País recomendação
SuíçaAs autoridades aconselham os avós a não cuidarem de seus netos. As crianças não devem visitar os avós por longos períodos. No entanto, uma breve visita com um abraço é permitida.
AlemanhaO governo federal recomendam que os avós não cuidem dos netos.
EspanhaO representante da Corona aconselha contra abraços entre avós e netos.
BélgicaUm leitor nos escreve que na Bélgica, os avós só podem cuidar de seus filhos se tiverem menos de 60 anos e saudáveis e se esta for a única solução. Dias inteiros não são recomendados.
HolandaDe acordo com um leitor, não é recomendado para os avós cuidarem dos netos. Pessoas com mais de 70 anos devem ser especialmente cuidadosas.
Nova ZelândiaMuitos avós ajudam cuidando das crianças nos horário de fechamento da escola. Um leitor escreve que existe a tradição de avós cuidando das crianças. Não há uma proibição específica. A recomendação é ficar no local de residência. Quem já vive em uma grande família, pode continuar a cuidar dos netos.
NoruegaSegundo um leitor, o governo não recomenda que avós e netos tenham muito contato.
JapãoContatos entre netos e avós não é oficialmente desencorajado. As pessoas que estão impedidas de trabalhar causa do fechamento da escola e creche recebem uma indenização estatal - incluindo os avós.
ChinaO governo determinou confinamento à toda a população e também proibiu o contato entre as pessoas. O contato com os netos não foi um problema, pois muitos avós já moravam com seus netos.
TailândiaDe acordo com leitores, não há recomendação oficial em relação aos netos. É comum na Tailândia que os netos vivam com os avós enquanto os pais trabalham, especialmente nos lares onde vivem várias gerações.
Hong-KongUm leitor escreve: "Nada é proibido em Hong Kong". As crianças podem estar com os pais e avós".
EUAAs autoridades desaconselham a visita aos avós quando as escola estava fechadas. Se os avós são a única possibilidade de cuidado, as crianças devem evitar o contato com outras pessoas.
Grã-BretanhaGoverno não recomenda contato entre as gerações
MéxicoO contato com os netos é oficialmente desaconselhado.